quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CIMI apoia luta dos estudantes por residência na UFMA



Nota de Solidariedade
O Conselho Indigenista Missionário – Regional Maranhão vem a público manifestar apoio e solidariedade aos estudantes Josemiro de Oliveira, em greve de fome desde o dia 26/11, e Daniel Fernandes, há quatro dias acorrentado, em protesto pela garantia de residência estudantil na Cidade Universitária para os estudantes que vem de outros municípios.
A demora do Reitoria em resolver a situação coloca em risco a vida de Josemiro Araújo e Daniel Fernandes que, para conseguirem chamar a atenção para a gravidade do problema, tiveram que recorrer a uma atitude extrema, colocando em risco a própria vida, em busca de condições dignas de moradia estudantil.
Essa luta que fazem é para todos aqueles que precisam de um espaço tranquilo para seguir seus estudos.
Conclamamos a Reitoria da Universidade a abrir diálogo com os estudantes, o mais breve possível, no sentido de garantir moradia aos alunos que necessitam desse apoio e, sobretudo, preservando a vida dos acadêmicos.
Uma Universidade que prima pela inclusão social deve primar também pela permanência digna de seus alunos.
O Cimi, entidade que atua na defesa da vida e dos direitos dos povos indígenas, se solidariza à luta dos estudantes que buscam melhoria nas residências universitárias e cobramos do Reitor uma decisão urgente, pois a vida, esse bem precioso, é maior que qualquer postura autoritária.

Conselho Indigenista Missionário Regional Maranhão

Nenhum comentário: