terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Jornalistas Genilson Alves e Valquiria Santana, ex-moradores da residência universitária: 100% de apoio à luta dos estudantes





O direito à residência estudantil na universidade é uma garantia que permite que filhos de lavradores, como eu, tenham a oportunidade de residirem na capital e ascenderem ao curso superior.

Durante três anos morei na Residência Estudantil da UFMA e sem ela não teria conseguido me formar em Jornalismo.

Tive a oportunidade de lutar ao lado de vários companheiros na Casa de Estudante e obtivemos conquistas importantes, como a primeira reforma da casa.

Hoje, passados 13 anos, o drama da residência estudantil da UFMA é o mesmo. Falta de apoio e de respeito por parte da administração superior da UFMA.

A promessa de construir uma residência para os alunos de baixa renda no campus já vem desde a nossa época e hoje o atual reitor, Natalino Autoritário Salgado, quer dar destinação diferente à residência construída no campus após gerações de lutas e reivindicações.

TODA SOLIDARIEDADE AO JOSEMIRO! ABAIXO À INTRANSIGÊNCIA DE NATALINO SALGADO! TODA LUTA EM FAVOR DA RESIDÊNCIA ESTUDANTIL!



Morei na residência universitária durante todo o tempo que estudei jornalismo na UFMA. Sem essa casa muitos, assim como eu, não teriam concluído o curso superior. 

APOIO 100% A LUTA DOS ESTUDANTES DA UFMA PELA RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA, sem a qual muitos estudantes não terão a menor chance de se manter em São Luís para cursar uma universidade.

Nenhum comentário: