segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Com apoio de Dom Belisário, organismos da Igreja Católica apelam a Natalino para que abra diálogo com estudantes




Magnífico Reitor
Professor Doutor Natalino Salgado
Universidade Federal do Maranhão – UFMA
N/Cidade

Magnífico Reitor:

A conquista de direitos não se dá sem a luta, principalmente da camada popular.
Vivenciamos, nestes dias, a luta de estudantes da Universidade Federal do Maranhão pelo direito à moradia. É o que tem noticiado a mídia local, em que o estudante do Curso de Ciências Sociais, Josemiro Araújo, num gesto extremo e de graves riscos para a sua saúde e vida, mantém-se acorrentado e em greve de fome, na expectativa de ser recebido por Vossa Magnificência.
Diante do impasse para superar esse grave conflito, a Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz de São Luís, as Pastorais da Juventude e Universitária e, também, o Setor  Juventude da Arquidiocese de São Luís, com o apoio do Excelentíssimo Senhor  Arcebispo Metropolitano de São Luís, Dom José Belisário da Silva, vêm apelar a Vossa Magnificência para que receba os estudantes que pleiteiam o direito à moradia digna,  abrindo o diálogo  que se faz necessário entre essa Reitoria e o corpo discente da UFMA.
Apelamos, inclusive, para o seu espírito humanitário, diante das dificuldades que enfrentam e os esforços que dispendem esses universitários para fazer um Curso Superior na Capital, o que, naturalmente, só pode afetar o seu desempenho,ao longo do curso.
Antecipadamente, manifestamos agradecimentos pela acolhida que dispensar a este expediente e, mais, à sua capacidade de ouvir e encaminhar os pleitos de nossa juventude.

Atenciosamente

Cecília Aparecida Amim Castro
Comissão Justiça e Paz - CJP
Professor Mario Cella
Membro da Pastoral Universitária
Kécio Rabelo
Coordenador do Setor  Juventude da Arquidiocese de São Luís

Nenhum comentário: