sábado, 14 de dezembro de 2013

PSOL aclama Pedrosa e vai buscar Frente de Esquerda com PSTU e PCB

Foto: Pedrosa é aclamado pré-candidato do PSOL a governador. Será o nome a apresentar para a PSTU e PCB rumo a uma Frente de Esquerda. Na foto, neste 14/12/2013, Valdeny Barros, Haroldo Saboia, Isabela Miranda, Pedrosa, Franklin Douglas, Regivaldo Marques e Claudemir Teixeira - todas as tendências do PSOL unificadas em torno de Pedrosa.
Todas as tendências unificadas em torno da pré-candidatura do PSOL



O advogado Luís Antonio Pedrosa foi aclamado como pré-candidato do PSOL ao Governo do Estado, para o pleito de 2014.

Ele será o nome que o PSOL apresentará ao PSTU e ao PCB rumo a construção de uma Frente de Esquerda, envolvendo os três partidos e o movimento social de resistência no Maranhão.

Pedrosa foi aclamado neste sábado (14/12/2013), na Conferência Eleitoral Estadual do PSOL/MA, que ocorreu em São Luís. Ele unificou todas as tendências do partido. Num gesto pela unidade interna, que vem sendo construída desde o III Congresso Estadual, passando pelo Seminário Estadual Programático, até chegar a Conferência, as correntes agrupadas no Bloco de Esquerda retiraram a pré-candidatura do Professor Milton Teixeira, de Açailândia, para aclamar unitariamente a Pedrosa como o pré-candidato do PSOL a governador.

A foto ilustra a unidade alcançada pelo partido no estado, com a presença de Valdeny Barros (APS), Haroldo Saboia (US), Isabela Miranda (Bloco de Esquerda/Imperatriz), Pedrosa - pré-candidato, Franklin Douglas (US), Regivaldo Marques (MES) e Claudemir Teixeira (CST), todas as correntes do PSOL unificadas em torno da pré-candidatura de Pedrosa.

A tática eleitoral também foi aprovada por unanimidade. Nela, o PSOL reivindica a cabeça de chapa e conclama PSTU e PCB a indicar os pré-candidatos ao Senado e à vice numa chapa majoritária que consolide a Frente de Esquerda.

O próximo passo será levar o nome de Pedrosa aos demais partidos de esquerda.

Dando sequência à discussão programática, o PSOL realizará uma série de seminários temáticos, complementares ao Programa que aprovou em seu Seminário Estadual Programático, a fim de debater com os movimentos sociais em luta as propostas de uma candidatura que não se confunde nem com a oligarquia, nem com oposição consentida.

Nenhum comentário: