domingo, 1 de dezembro de 2013

CSP Conlutas: nota de solidariedade aos estudantes da UFMA

 
NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS ESTUDANTES DA UFMA

A Central Sindical e Popular CSP CONLUTAS vem a público externar sua solidariedade aos estudantes da UFMA e, em especial, ao morador da Casa de Estudante e aluno de Ciências Sociais Josemiro Oliveira, que desde a última terça-feira encontra-se em greve de fome pela garantia da residência estudantil na área do Campus.

Em mais uma atitude autoritária e irresponsável, o Reitor Natalino Salgado busca descumprir um acordo e tenta dar outra finalidade ao prédio que deveria ser uma residência estudantil, desrespeitando os que necessitam da assistência estudantil para poder estudar na universidade.

Nada de se espantar diante de outras atitudes do atual reitor como a intervenção no COLUN, a aprovação da EBSERH sem consulta aos conselhos da universidade, a utilização da repressão a professores e estudantes durante a votação do REUNI, entre outras.

Outro absurdo é que, desde o início da greve de fome do Josemiro, a administração da universidade limita-se a soltar notas desrespeitando as reivindicações justas dos moradores das Casas de Estudante e o reitor não abre um processo de negociação com os estudantes.

As Casas de Estudante atuais estão distante da universidade, sem condições de abrigar novos estudantes diante da superlotação e em péssimas condições de habitação. Falta o básico para garantir a dignidade de moradia aos discentes que vêm de outros municípios. 

A atitude extrema do Josemiro representa a indignação dos estudantes, técnicos e professores aos desmandos do reitor Natalino que não respeita a comunidade universitária e se torna um verdadeiro déspota.

Reafirmamos nossa luta pela universidade de qualidade, pública, gratuita e com assistência estudantil plena e que qualquer problema que venha a acontecer com o estudante Josemiro é de total responsabilidade do reitor Natalino Salgado. 

Pela Casa de Estudante no CAMPUS da UFMA Já! 
Contra os desmandos do reitor Natalino Salgado!
Somos todos Josemiro!


CENTRAL SINDICAL E POPULAR CSP CONLUTAS/MA

Nenhum comentário: