domingo, 1 de dezembro de 2013

Estudantes de Políticas Públicas manifestam seu apoio à luta pela residência estudantil na UFMA





Nós, estudantes do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP), manifestamos publicamente nosso apoio à luta dos estudantes moradores das residências universitárias da UFMA (REUFMA, Casa do Estudante e Lar Feminino). A greve de fome do estudante Josemiro Oliveira tornou-se a última opção dos estudantes dos lares universitários para que a Administração Superior da UFMA abra um diálogo de negociação com os mesmo.
É ineficiente e predatória uma ampliação de vagas nas IFES sem o devido acompanhamento de uma política de assistência estudantil que garanta moradia adequada, R.U, bolsa de pesquisa etc, para que os estudantes que se deslocam do interior do estado para a capital, o façam com a segurança de que poderão realmente cursar até o fim a graduação para qual se colocaram.
É um equívoco da Administração Superior desmerecer a política estudantil em detrimento de construir um prédio para uma pró-reitoria. Entre um prédio administrativo e uma residência universitária que dá vida, colocando moradores na cidade universitária, o que é melhor para a universidade?
Essa resposta tem que ser dada por toda a comunidade universitária.
Nós, mestrandos e doutorandos do PPGPP, já temos a nossa: ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DE QUALIDADE, TODO APOIO A JOSEMIRO E AOS MORADORES DAS RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS.


Corpo discente do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas

Nenhum comentário: