sexta-feira, 13 de março de 2009

Cordéis e canções pelo Ecos

Deila Maia, com seu Poesia de Quinta de ontem, parece ter inspirado a veia artística dos internautas leitores do Ecos das Lutas.

Dois deles deixaram suas mensagens no blogue, em comentários: uma canção e um cordel. Socializamos a leitura com todos aqui, em destaque:



REBU NO COLUNÃO DO SARNÊ

Ma'que tanto fuzuê,
lá na casa de Dadá.
Sem vinho bom, sem patê,
W R tá que tá!

"- Adalgisa tu não vê?
Aqui mandam o Murad,
Fefé e o Aziz Baculê.
Prá eu e tu sempre mamar"

***

Solo Le Pido a Dios
Letra: Joan Baez
Interprete:Mercedes Sosa

Eu Só Peço A Deus (bis)

Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o que eu queria

Eu só peço a Deus
Que a injustiça não me seja indiferente
Pois não posso dar a outra face
Se já fui machucado brutalmente

Eu só peço a Deus
Que a guerra não me seja indiferente
É um Monstro grande, pisa forte
Toda forma de inocência desta gente

Eu só peço a Deus
Que a mentira não me seja indiferente
Se um só traidor tem mais poder que um povo.
Que este povo não esqueça facilmente.

Eu só peço a Deus
Que o futuro não me indiferente
Sem que ter que fugir desenganado
Pra viver uma cultura diferente.

Nenhum comentário: