domingo, 1 de março de 2009

Sapucaí: o "repouso" de Roseana...

No link http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1015428-10406,00-LULA+VISITA+PELA+PRIMEIRA+VEZ+A+SAPUCAI.html é possível ver como a senadora Roseana Sarney (PMDB) se prepara, na Sapucaí, para o procedimento cirúrgico a que pretende se submeter para tratar de um aneurisma no cérebro. A matéria foi veiculada no Jornal Nacional de 23 de fevereiro. Roseana aparece a partir do 1min8seg da matéria...

No dia seguinte, 24/02, a coluna Estado Maior - jornal O Estado do Maranhão, publicava:

"Preparando-se para a cirurgia a que se submeterá em meados de março, para retirar aneurisma no cérebro, a senadora Roseana Sarney passou o Carnaval repousando"...



Como eles mesmo gostam de dizer em sua coluna: então, tá!

Por essas e outras é que o artigo do Deputado Domingos Dutra (PT) incomodou tanto. Chamaram o petista, na Coluna Estado Marior - edição de sábado-28/02/2009, de canalha ou débil mental:

"DAS DUAS, UMA. Canalhice política ou distúrbio mental. Não há outro meio verbal de classificar as declarações do deputado federal Domingos Dutra (PT) sugerindo criminosamente que a senadora Roseana Sarney estaria fazendo uso político de um aneurisma cerebral. Sim, porque só um canalha ou um doente mental pode dizer o que foi dito."

Abaixo, Ecos publica o artigo do deputado Dutra, tão duramente revidado pela oligarquia:



USO POLITICO DA DOENÇA
Domingos Dutra

O estado de saúde de qualquer pessoa deve ser respeitado, mesmo que o enfermo seja o seu mais radical inimigo. No campo político não se deve aproveitar a doença do adversário para derrotá-lo. No entanto, para que se possa respeitar e até ser solidário com o doente é necessário que a doença não seja objeto de manipulação política.

Em novembro do ano passado a Senadora Roseana Sarney anunciou que estava acometida de um ANEURISMA CEREBRAL. Após a descoberta desta “grave” enfermidade, a Senadora pousou para fotos e entrevistas nos principais jornais e revistas do País na tentativa de provocar comoção pública. Em seguida, a Senadora anunciou que seria submetida a uma cirurgia em dezembro. O julgamento do Governador Jackson Lago estava marcado para 18 de dezembro. O julgamento foi adiado. Então a Senadora também adiou a cirurgia para fevereiro do ano em curso, dedicando-se com exclusividade e intensidade às festas natalinas e atividades políticas.

Reiniciado em fevereiro, o julgamento do Governador Jackson Lago foi adiado por duas vezes consecutivas, estando previsto para recomeçar no próximo dia 4 de março. A Senadora Roseana também adiou a cirurgia para o mês de março, logo após a previsão de julgamento do governador.

Sabedor que a Senadora gosta de aparecer de máscara durante as festas momescas, fiquei me perguntado: será que a nobre parlamentar vai se mascarar nesta carnaval diante da gravidade da enfermidade que alega ter? E eu mesmo me respondi: acho que não! A doença é muito grave. A Senadora pode correr o risco de dar uma birola no meio da passarela.

Como nas eleições de 1998, a Senadora Roseana foi reeleita sem fazer um comício, derrotando Cafeteira apenas acenando no programa eleitoral gratuito em cima de um leito no Hospital das Clínicas, em São Paulo, fiquei novamente me questionando: será que a oligarquia Sarney é capaz de usar a doença como manipulação política? Apesar das nossas disputas, preferi não acreditar nesta heresia.

Pois não é que me enganei: a Senadora Roseana ao invés de estar se preparando física, moral e espiritualmente para a delicada cirurgia, estava na Marquês de Sapucaí, Rio de Janeiro, SAMBANDO, como revelou o Jornal Nacional, o Correio Brasiliense e outros jornais, apesar do Jornal “ O Estado do Maranhão” ter colocado uma notinha envergonhada dando notícia de um repouso que não existiu.

Consultei vários médicos e todos foram unânimes de que o tal do aneurisma cerebral é uma infermidade muito grave, que a qualquer instante o mesmo pode espocar e levar o paciente a óbito. Todos foram também unânimes em afirmar que o paciente acometido desta enfermidade deve ter repouso absoluto, evitar o estresse e exaltadas emoções, seja de tristeza ou de alegria e ainda procurar de imediato a intervenção cirúrgica.

Como no Maranhão tudo é diferente, diferente é o aneurisma da Senadora: ele gosta de emoções fortes, adora uma folia, adrenalina máxima, é extremamente paciente e está dispostoa a esperar a decisão da justiça eleitoral. Se por qualquer motivo o Tribunal Superior Eleitoral não concluir o julgamento do Governador em março, abril, maio, não tem problema, o aneurisma esperará o mês de junho, afinal junho é São João e a Senadora Roseana e seu grupo político gostam de brincar de boi, de quadrilha e outras brincadeiras do gênero. E se não der para operar em junho como fica o diacho do aneurisma? Ah! Ele espera, afinal haverá o São João Fora de época no Convento das Mercês, o Marafolia, o Natal e novamente o Carnaval.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aneurisma? Conta outra que essa de donça não pega mais, não aqui no Maranhão.
O povo agora estão de olhos abertos e não querem mais essa família mandando aqui.
Agora vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Dr. Jackson é o nosso Rei e ele está protegido por DEUS, não tem macumba que dê jeito, DEUS É MAIS IMPORTANTE e ele está do lado dos justos.

Anônimo disse...

Que DEUS tenha misericórdoia dela, pois com doença não se brinca. Nunca vi tanta ganância pelo dinheiro e poder quanto o dessa família sarney, OH! DEUS PERDOA ESSA FAMÍLIA E FAÇA ELES TROCAREM A MACUMBA PELAS ORAÇÕES VERDADEIRAS ANTES QUE SEJA TARDE MUITO TARDE.