quinta-feira, 19 de março de 2009

Hoje tem plenária da juventude no Balaiada

Mais um plenária grande no acampamento Balaiada. Desta vez, foi dos movimentos de luta por moradia: União Estadual de Luta por Moradia, Fórum Maranhense de Moradia, Liga dos Necessitados por Moradia, Movimento de Lutas Urbanas e outros. Ponto de unidade: a defesa do voto de cada maranhense - NENHUM PASSO ATRÁS, SARNEY NUNCA MAIS.

Cerca de 250 militantes de diversos núcleos de moradia (Residencial Zumbi dos Palmares, João do Vale, etc) decidiram reforçar a Marcha do povo maranhense pela Democracia, constituindo um coluna própria, com as bandeiras e palavras-de-ordem por um Maranhão livre. Deliberaram ainda reforçar o ato do dia 31 de março. A coordenação do movimento também articula a vinda de uma liderança de peso para prestar sua solidariedade à marcha pela democracia.

PLENÁRIA DAS JUVENTUDES
Hoje diversas juventudes se reúnem, a partir das 17h30, no acampamento Balaiada. A plenária é suprapartidára e reunirá JS(Juventude Socialista-PDT), JSB (Juventude Socialista Brasileira-PSB), Juventude Tucana (PSDB), juventude do PCB, jovens petistas, juventude do movimento "Xô, Rosengana", Vale Protestar, participantes do CEJOVEM(Conselho de Juventude) e lideranças estudantis.

CAMINHADA NOS BAIRROS
Reuniões e caminhadas vêm movimentando os bairros Sol e Mar, Vila Luizão, Liberdade, Isabel Cafeteira, desde segunda-feira. Hoje estão previstos João Paulo e São Raimundo. Amanhã tem plenária da militância do PDT. É a cidade em movimento!

2 comentários:

Valberlucio Pereira (V.P) disse...

Estamos sentindo muita falta da Universida.Espero que os DCEs se sensibilizem e entrem na luta,pois agora a briga contra a Oligarquia é pela Conquista da História e não podemos deixar que o Maranhão seja lembrado sendo um dos Feudos desse coronelzinho e a Sinházinha. Precismos fazer com que a história seja respeitada através da herança de todas as lutas travadas pelos nossos verdadeiros Heróis,Negro Cosme, Maria Aragão,Pe. Josimo.



"è possivel acordar um Homem que dorme,
mas impossivel
acordar um homem que finge dormir"
Gandhi

Anônimo disse...

Valberlucio, parabéns pelo seu depoimento e é isso ai mesmo vamos lutar juntos pela Conquista da História. Estamos todos juntos nessa caminhada.