quinta-feira, 26 de março de 2009

Olívio: "A marcha é o exemplo de como o povo pode ser sujeito e não objeto da história"

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT), caminhou ontem, com os participantes da Marcha pela Democracia no Maranhão. Ele percorreu trecho de acesso ao município de Santa Rita, onde participou também de um ato político.

“Vim aqui, a convite dos sem terra, do movimento de moradia, e do meu partido, o PT, para reforçar a idéia de que o povo tem que ser sujeito da historia, e não objeto. E, como protagonista, a ele cabe decidir seu destino”, discursou.

Olívio Dutra prestou sua solidariedade à marcha e também cobrou por que o TSE não julga o processo de cassação da candidatura da senadora Roseana Sarney. “Me parece estranho que um processo, de 15 mil páginas, tramite como uma lebre e um outro, de 300 páginas, como uma tartaruga”, analisou o líder petista gaúcho.

Visita a Jackson
Olívio Dutra também visitou o governador Jackson Lago, no Palácio dos Leões. Junto com Jackson Lago, Olívio Dutra foi da Frente Nacional de Prefeitos, quando ambos administraram São Luis e Porto Alegre, respectivamente, entre 1997 e 2001.

Olívio Dutra lembrou que no Rio Grande do Sul , há um prefeito do PDT, apoiado pelo PT, que esta sofrendo um processo de cassação. “Mas lá, ainda está no TRE, aqui foi um julgamento de uma instância só”, comparou ele.

“Recebi a solidariedade e o apoio do ex-governador Olívio Dutra é a certeza de que ao nosso lado estão homens e mulheres de bem, lutadores do povo”, agradeceu o governador maranhense.

Olívio Dutra também se dirigiu ao povo gaúcho. De Santa Rita ele concedeu entrevistas para rádios de lá e imprensa escrita, onde comunicou ao povo do Rio Grande do Sul o que esta acontecendo no Maranhão.

As atividades de Olívio Dutra fazem parte da agenda de mobilização do movimento Balaiada pela Democracia no Maranhão. O comitê pela Democracia reúne diversas organizações dos trabalhadores rurais, sem terras, de moradia, quilombolas, dentre outros.

Nenhum comentário: