terça-feira, 31 de março de 2009

GOLPE NUNCA MAIS - Hoje, na praça Deodoro, ato-show reúne Beth Carvalho, Estrela do Som, movimentos sociais, partidos e povo em defesa do Maranhão

Nesta quarta-feira (31/03), acontece o ato-show pela Democracia, na praça Deodoro, a partir das 15 horas.

Será o ato-show GOLPE NUNCA MAIS, no marco dos 45 anos do golpe militar, defragrado pelo generais em 31 de março de 1964 e do qual a oligarquia José Sarney foi uma das principais beneficiadas.

No ato-show estarão presentes João Pedro Stédile (MST), vereadora Cristina Almeida (PSB/AP), Pastor Ariovaldo (Visão Mundial), lideranças políticas maranhenses (vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, lideranças das direções partidárias), representantes dos movimentos socias de moradia, sem-terras, Fetaema, quilombolas, mulheres, indígenas, juventude, quebradeiras-de-coco, dentre outros, e o governador do Estado, Jackson Lago.

Depois do ato pela Democracia realizado em Imperatriz, o ato da capital maranhese promete ser a maior mobilização já vista na ilha. "Vamos retomar a praça Deodoro para as grandes lutas populares do povo, como fizemos na Greve de 79, nas Diretas, no Fora Collor. Agora será a luta pelo valor de nosso voto", explica Jonas Borges, do Movimento Balaiada pela Democracia e coordenador do MST.

Beth Carvalho e Estrela do Som
Beth Carvalho, artistas maranhenses como César Teixeira, Josias Sobrinho, Bateria da Favela, os cordelistas Moisés Nobre, Crispiano Neto e Antonio Francisco, os artistas populares Gigi e Os Balaios, Lamartine do Favelafro (movimento Hip Hop), tambor de crioula de Simei, dentre outros, também farão um grande show em defesa do Maranhão e da Democracia.

Haverá ainda o reggae pela Democracia, com a radiola Estrela do Som e equipe de DJ´s da Itamaraty sob coordenação do radialista e regueiro Ademar Danilo (do Chama-maré).

A Marcha pela Democracia percorrerá as principais ruas de São Luís até o Palácio dos Leões, onde se encontrará com o governador Jackson Lago e o conduzirá até a praça Deodoro. Uma outra passeata de estudantes, partindo da Igreja da Conceição (Monte Castelo) também percorrerá as ruas da cidade, chegando à praça Deodoro.

O ato-show GOLPE NUNCA MAIS - em defesa da Democracia e do Maranhão será a principal manifestação pública a ser realizada na capital maranhense. Nele, pretende-se cobrar publicamente por que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não coloca em julgamento o processo de cassação de Roseana Sarney.

Um comentário:

NB disse...

Está comprovado que as leis deste país "BRASIL" só beneficiam os interesses dos Sarneys (os padrinhados)- estávamos iniciando uma nova era. Erros todos nós somos passivos. Comparando com os outros governos do nosso velho Maranhão o Dr. Jackson ainda está na vantagem de errar muito menos. VIVA A DEMOCRACIA, VIVA O BRAVO POVO MARANHENSE